Um técnico da Hilti repara uma máquina num centro de reparação

FAQ | SERVIÇO PÓS-VENDA

Perguntas e respostas para encontrar as informações sobre as suas máquinas e como repará-las em hilti.pt

Quais os cuidados a ter com as ferramentas que envia para reparação?

  • As máquinas devem ser enviadas sem os respetivos acessórios 

  • Os aspiradores devem ser enviados ensacados e sem o depósito 

  • As serras de corte a gasolina (DSH) devem ser enviadas sem gasolina 

O que preciso fazer para mandar reparar a minha serra de corte a gasolina?

Por questões de segurança, e em conformidade com as nossas condições gerais de venda, as serras de corte a gasolina devem ser enviadas ao serviço pós-venda sem gasolina (depósito vazio). Se não for este o caso, o colaborador da Hilti e/ou o transportador têm o direito de se recusar a aceitá-las.

Quais são os passos envolvidos no cuidado/reparação das minhas ferramentas?

Passo 1: Recolhemos a sua máquina, reparamos e reenviamos para si  

Passo 2: Recolha e entrega eficaz nas suas instalações ou na sua obra pelas transportadoras com quem temos parceria

Passo 3: Um know-how exclusivo - as reparações são realizadas por técnicos Hilti formados e certificados que utilizam exclusivamente peças sobressalentes Hilti

Qual será o custo da reparação da minha ferramenta?

2 anos* de reparação gratuita: Após o período de 2 anos de garantia, aproveite os nossos limites de custo de reparação com um montante máximo.

Após qualquer reparação fora da garantia, beneficie de 3 meses adicionais de garantia da ferramenta.

Garantia do fabricante: a Hilti procederá à reparação de qualquer defeito de fabrico do seu aparelho durante todo o tempo de vida da máquina.

 

*Com execão das seguintes máquinas que têm garantia de 1 ano: rebarbadoras a fio e motoserras a gasolina.

Como ganhar tempo com o pedido de reparação de ferramentas?

Passo 1: Contacte-nos através do número 222 414 100 ou através do nosso site hilti.pt

Passo 2: Acompanhe o estado da reparação através da sua conta no nosso site ou na aplicação móvel

 

Como posso solicitar uma reparação?

Passo 1: Iniciar sessão na sua conta

Passo 2: Na secção gestão do parque de máquinas, clicar em pedido de reparação

Passo 3: Selecionar a(s) ferramenta(s) em questão (quadrícula à esquerda das ferramentas) e depois clicar em reparar (em baixo à direita do seu ecrã)

Passo 4: Preencher o formulário (um formulário por máquina em caso de seleção múltipla) introduzindo os endereços e contactos de levantamento e entrega.

 Passo 5: Confirmar o pedido

Se tiver alguma dúvida, pode assistir aqui ao vídeo que preparamos para si.

O que é o limite de custo de reparação?

Após terminar o período de garantia "sem custos", o custo da reparação da ferramenta não será superior a um limite definido pela Hilti. Se a reparação exceder este valor, a Hilti cobre o custo. Caso o custo da reparação seja inferior a este limite, o Cliente pagará apenas o custo efetivo.

A que correspondem os orçamentos mínimos?

O serviço de orçamento implica o envio de um orçamento de reparação após diagnóstico do mecânico. Se o orçamento for inferior ao montante mínimo definido para a ferramenta em questão, a reparação é efetuada imediatamente para uma devolução mais rápida da sua ferramenta. Se o orçamento for superior ao montante mínimo definido para a família da ferramenta em questão, aguardamos a sua aprovação antes de proceder à reparação.

Como posso fazer de forma autónoma a manutenção das minhas ferramentas?

Consulte aqui os vídeos com tutoriais de manutenção de ferramentas.

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