Um técnico Hilti repara um aspirador Hilti

Instruções de recolha para reparação de ferramentas

Como pode contribuir para reparações rápidas e seguras

Todos os dias, mais de 1.000 máquinas são recolhidas e entregues no nosso Centro de Reparações. As diferentes ferramentas são então recebidas, selecionadas, reparadas e devolvidas o mais rápido possível para satisfazer as necessidades do seu negócio.

 

Antes da transportadora recolher a sua ferramenta, siga estas instruções:

A ferramenta deve ser enviada, numa mala Hilti ou numa embalagem de cartão, sem bateria, carregador ou acessórios.

    A remoção dos acessórios das suas máquinas antes de as enviar reduz consideravelmente a sua perda, bem como o peso das embalagens.

    A bateria e o carregador devem apenas ser enviados, se tiverem alguma anomalia. A Hilti Portugal não se responsabiliza pela perda ou dano de acessórios ou consumíveis.

    No caso de baterias enviadas fora do período sem custos, são cobrados 9€, mais portes e IVA pela análise de cada bateria.

Fazer um pedido de reparação
aspirador Hilti

Os aspiradores devem ser enviados devidamente embalados e sem o depósito/saco.

Isto limita o risco de propagação do pó nas encomendas.

Solicitar a reparação do meu aspirador

Por razões de segurança, o depósito de gasolina da sua serra circular DSH deve ser esvaziado antes de ser recolhido pela transportadora.

    Isto limita os riscos para a transportadora e para os nossos colaboradores, que têm de manusear as máquinas, esvaziá-las e armazenar a gasolina usada.

Solicitar a reparação da minha serra a gasolina
Baterias Nuron Hilti

Instruções para a troca de baterias

Se uma bateria estiver coberta por um contrato de Gestão de Frota Hilti ou se estiver dentro do período de garantia (dois anos para ferramentas compradas) serão trocadas gratuitamente.  

Por esta razão recomendamos que se dirija a uma Loja Hilti para que a troca seja realizada de imediato.

Caso não tenha uma Loja nas suas próximidades, pode solicitar a recolha através do nosso site ou entrar em contacto com o nosso Serviço a Clientes.

Perguntas frequentes sobre reparações

Que cuidados devo ter no envio de uma bateria para reparar?

Após solicitar um pedido de reparação de uma bateria, é lhe enviada pela Hilti uma embalagem própria para o acondicionamento e transporte da mesma.

Esta embalagem está identificada com uma etiqueta de "material perigoso" em concordância com a regulamentação europeia de transporte, que indica que as baterias de lítio, com mais de 100Wh, são consideradas "material perigoso". O incumprimento destas indicações é da responsabilidade do cliente.

Como posso obter uma substituição rápida da minha bateria sem recorrer ao serviço de reparações?

A bateria da sua ferramenta eléctrica deixou de funcionar?

Se ainda estiver dentro da garantia ou incluída no seu contrato de Gestão de Frota, visite a loja Hilti mais próxima.

 

Como testar a minha bateria numa loja Hilti?

Quer verificar o estado da sua bateria? Visite uma loja Hilti, onde os nossos colaboradores lhe podem realizar um teste com o nosso aparelho de teste de baterias.

A Hilti envia sempre um orçamento antes de avançar com a minha reparação?

Não. Envia apenas se for solicitado pelo Cliente e se o valor da reparação for superior a 60€ (ferramentas a preço de tabela até 1.000€), ou superior a 140€ (ferramentas a preço tabela superior a 1.000€).

Se os valores forem inferiores aos valores referidos anterioemente, a Hilti não envia orçamento e avança com a reparação da ferramenta. Os valores indicados excluem portes e IVA.

O que é que acontece se eu rejeitar o orçamento que me foi enviado para a reparação da minha ferramenta?

A ferramenta é lhe devolvida desmontada. Adicionalmente, a devolução da ferramenta por falta de resposta ou rejeição do orçamento implica o custo de 9,5€, mais portes, mais IVA.

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