Os Mercados eletrónicos B2B centralizam o e-Procurement
O eCommerce B2B segue a tendência definida pelo eCommerce B2C, à medida que as organizações desejam adquirir e faturar de forma mais eficiente e transparente. Muitas empresas B2B estão a utilizar as plataformas de aquisição digitais ou os mercados eletrónicos para centralizar a aquisição e para se livrarem das tarefas manuais nos seus processos de aquisição.
Os mercados eletrónicos são balcões únicos para os compradores B2B. Os compradores poderão obter produtos e fornecedores, comparar preços e efetuar encomendas com múltiplos fornecedores numa única plataforma, tal como no B2C equivalente. Os mercados eletrónicos albergam o produto individual do comprador, os catálogos de preços e mantêm perfis individuais de cada utilizador.
Isto significa que os clientes habituais dispõem das suas listas de produtos personalizadas, assim como dos preços disponíveis em qualquer momento, lugar ou dispositivo. A conformidade é também mais simples de alcançar, uma vez que os produtos aprovados são mais simples de encontrar.