- Homepage
- Campanhas Variadas
- Como prolongar a vida útil das suas ferramentas elétricas
19 dicas para aumentar a vida útil das suas ferramentas
Pronto para prolongar a vida útil e o desempenho das suas ferramentas elétricas? Comece por seguir estes truques simples dos nossos especialistas.
Manutenção
1. Tirar partido dos serviços de reparação e de garantia
Familiarize-se com os serviços de reparação e garantia das suas ferramentas. Ser proativo na obtenção de reparações mantém as ferramentas em boas condições e ajuda a manter a fiabilidade. Por exemplo, a Hilti repara gratuitamente durante dois anos após a compra e substitui gratuitamente qualquer ferramenta Hilti que falhe devido a um defeito de fabrico durante toda a sua vida útil.
2. Inspecionar e substituir os cabos danificados
A substituição de cabos desgastados ou danificados ajuda a manter uma fonte de alimentação consistente e minimiza a hipótese de sobreaquecimento.
3. Apertar parafusos e cavilhas soltas
Parafusos e cavilhas soltos podem levar a um aumento das vibrações que danificam a ferramenta e afetam o seu desempenho ao longo do tempo.
4. Remover o pó das saídas de ar e dos sistemas de refrigeração
Remova o pó das saídas de ar e dos sistemas de refrigeração. As ferramentas obstruídas exercem pressão sobre os motores, aumentando o desgaste e reduzindo o desempenho.
5. Limpar o mandril
O pó nos mandris e noutros pontos de ligação compromete qualquer lubrificação e atrai a humidade, que pode causar corrosão.
6. Manter as pegas limpas e secas
Um punho limpo e seco num berbequim, por exemplo, ajuda a minimizar o risco de escorregadelas, que podem danificar as ferramentas e causar acidentes.
7. Cumprir os calendários de manutenção do fabricante
Para garantir a fiabilidade da sua ferramenta, mantenha-se a par da manutenção recomendada - como a substituição de peças sempre que necessário e a lubrificação do mandril em martelos demolidores e martelos rotativos.
USO
8. Evitar forçar ferramentas
Forçar as ferramentas através de materiais duros sobrecarrega o motor e reduz a eficiência. Em vez disso, aplique uma pressão consistente e deixe que o equipamento faça o trabalho - a sua ferramenta, as brocas e o seu corpo vão agradecer-lhe! Além disso, evite aplicar pressão lateral sobre a ferramenta, como quando está a tentar furar à volta de varões nervurados. Isto pode levar a um desgaste mais rápido e danificar a pastilha e o mandril.
9. Escolher a ferramenta certa para o trabalho
Utilizar a ferramenta adequada, como um martelo rotativo para grandes furos no betão em vez de um berbequim, reduz o esforço do motor e proporciona melhores resultados.
10. Deixar arrefecer as ferramentas
Permitir que as ferramentas arrefeçam entre tarefas ou periodicamente durante uma utilização prolongada ajuda a evitar o sobreaquecimento e danos prematuros nos componentes.
11. Utilizar a amarração de ferramentas
Fixe as ferramentas a um cabo seguro, como um sistema de fixação, para reduzir o risco de quedas acidentais. Ajudará a proteger tanto as suas ferramentas como as pessoas que estão por baixo de si.
Bits e discos
12. Investir em acessórios de qualidade: As brocas e os discos de corte de alta qualidade não só proporcionam melhores resultados como também reduzem o esforço da ferramenta. O investimento em acessórios de alta qualidade compensa em termos de longevidade e eficiência global.
13. Fixe bem as brocas: Acessórios soltos podem levar a oscilações ou deslizamentos, o que pode estragar o seu trabalho e danificar a ferramenta. Certifique-se de que os bits, os discos ou quaisquer acessórios estão corretamente fixados.
Fontes de energia
14. Utilizar extensões adequadas
Utilize sempre extensões de grande calibre, uma vez que cabos inadequados podem causar perda de energia e sobreaquecimento. Ou talvez mudar para ferramentas sem fios?
15. Estender totalmente os cabos elétricos
Tal como os cabos de extensão enrolados podem sobreaquecer e derreter, os nós ou dobras no cabo de alimentação da sua ferramenta podem causar danos.
16. Invista num protetor contra sobretensões
Estes protectores ajudam a evitar que os picos de tensão queimem os componentes eletrónicos, assegurando ao mesmo tempo uma fonte de alimentação mais consistente e estável.
ARMAZENAMENTO
17. Armazenar corretamente as baterias
Manter as baterias num local fresco e seco, longe da luz solar direta e de temperaturas extremamente quentes ou frias, minimizará a sua degradação.
18. Tentar manter as ferramentas secas
A humidade convida à corrosão, mas está demasiado ocupado para deixar que um pouco de chuva pare o trabalho. Se as suas ferramentas ficarem um pouco molhadas, tente secá-las completamente antes de as guardar.
19. Proteger as ferramentas contra danos
Manter as ferramentas devidamente guardadas nas suas caixas ajuda a protegê-las do pó, da sujidade, da humidade e dos danos provocados pelas pancadas.
Qual é o verdadeiro custo de uma ferramenta?
Uma ferramenta nova pode parecer cara, mas precisar dela para um trabalho e não a ter pode ser muito mais dispendioso. É por isso que vale a pena cuidar das suas ferramentas de forma consistente. Afinal de contas, o verdadeiro custo de uma ferramenta não é apenas o preço de compra; são as despesas correntes relacionadas com falhas, ineficácia, calibração, manutenção, reparações e baterias. Felizmente, a Hilti pode ajudá-lo a manter estes custos baixos para a sua empresa. Entre em contacto connosco hoje para saber mais sobre como podemos ser fiáveis para si.
Ferramentas em que pode confiar
Encontre as ferramentas que o ajudam a trabalhar mais depressa.
Pronto para deixar que as suas ferramentas façam mais do que o trabalho? Deixe-nos mostrar-lhe os mais recentes produtos e inovações da Hilti.