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Política de Privacidade
Serviços, sites e aplicações da Hilti
A Hilti destaca-se por fornecer produtos de qualidade e um excelente serviço de apoio ao cliente. Dado que o nosso objetivo é fazer refletir essa excelência no serviço online, assumimos o compromisso de proteger a privacidade dos dados dos nossos clientes na Internet.
A Hilti preza a sua privacidade, portanto, quer seja um utilizador recente ou de longa data, dedique algum tempo a conhecer as nossas práticas e, se tiver dúvidas, contacte-nos.
Caso tenha alguma preocupação com a sua privacidade ou alguma reclamação ou dúvida relativamente aos nossos serviços eletrónicos ou digitais, contacte o responsável pela proteção de dados da Hilti através do formulário disponível da nossa página.
Catarina Amaro | 📧 pt-dpo@hilti.com | 📞 +351 939 978 701
Poderá também controlar e gerir os seus dados através da Gestão de Preferências de Privacidade.
A presente Política de Privacidade descreve a forma como recolhemos, tratamos e utilizamos os seus dados pessoais sempre que visita e/ou se regista nos nossos serviços, sites e aplicações, assim como as opções proporcionadas para o seu acesso e atualização.
Salvo disposição em contrário, a Hilti AG assume a responsabilidade pelo tratamento dos dados pessoais que são recolhidos através dos serviços, sites e aplicações sujeitos a esta Política de Privacidade.
A morada da nossa sede é:
Hilti AG
Feldkircherstrasse 100,
9494 Schaan
Liechtenstein
Os termos utilizados na presente Política de Privacidade têm o seguinte significado:
As formulações que empregam os termos "nós", "nosso", etc. referem-se às partes responsáveis supracitadas (doravante também designadas "Hilti")
Os termos como "o utilizador", "seu ", "seus", etc. referem-se a si, o utilizador, enquanto pessoa.
O termo “dados pessoais”, tal como utilizado nesta Política de Privacidade, designa todas as informações relativas a uma pessoa singular identificada ou identificável ("titular dos dados"), quer estas tenham sido introduzidas por esta, obtidas junto desta ou obtidas por qualquer outro meio. É considerada identificável uma pessoa singular que possa ser identificada, direta ou indiretamente, em especial por referência a um identificador como, por exemplo, no contexto da Hilti, um nome, uma empresa, um número de identificação nosso ou outros identificadores de cariz técnico utilizados online.
Índice
- Quem é o responsável pelo tratamento adequado dos seus dados pessoais?
- O que fazemos com os seus dados pessoais?
- Que tipos de dados pessoais recolhemos, tratamos e utilizamos?
- Por que motivo e com quem partilhamos os seus dados pessoais?
- Os dados pessoais serão transferidos para o estrangeiro?
- Por que motivo e por quanto tempo guardamos os seus dados pessoais?
- Que opções de privacidade estão à sua disposição?
- De que outras formas protegemos os seus dados pessoais?
- Utilização de cookies e tecnologias semelhantes
- Ligações para outros sites
- Conformidade e cooperação com as autoridades reguladoras
- Como são comunicadas as alterações efetuadas a esta Política de Privacidade?
- Contacte-nos
1. Quem é o responsável pelo tratamento adequado dos seus dados pessoais?
Na qualidade de fornecedora dos serviços, sites e aplicações, a Hilti AG assume a responsabilidade pela recolha, tratamento e utilização dos dados pessoais, na maioria dos casos e dependendo do serviço solicitado, em conjunto com uma ou mais das suas empresas filiais.
2. O que fazemos com os seus dados pessoais?
A presente Política de Privacidade é aplicável a todos os serviços, sites e aplicações da Hilti que remetem para este documento.
Não é, contudo, aplicável a serviços prestados por outras empresas ou indivíduos, incluindo produtos ou sites apresentados como resultado de pesquisas, sites que possam incluir serviços prestados pela Hilti ou outros sites acedidos a partir dos nossos serviços.
A nossa Política de Privacidade não abrange as práticas relativas a dados de outras empresas e organizações que anunciam os nossos serviços e que poderão utilizar cookies, etiquetas de píxeis e outras tecnologias para publicar e disponibilizar anúncios relevantes.
3. Que tipos de dados pessoais recolhemos, tratamos e utilizamos?
Os dados pessoais que recolhemos, tratamos e utilizamos no âmbito dos nossos serviços, sites e aplicações não incluem apenas as informações que recolhemos ativamente aquando das suas interações connosco, mas também as informações que nos fornece através do serviço de apoio ao cliente, das lojas Hilti e da nossa equipa de vendas.
Titular dos dados |
Informação de registo e armazenamento local |
Informações do dispositivo |
Informação de localização e números de aplicações exclusivos |
UTILIZADOR dos nossos serviços online, sites e aplicações |
Preferências do utilizador (por ex., preferências de língua)
Ficheiros de registo cronológico automático para efeitos de resolução de problemas e de segurança (por ex., para defesa contra ataques de hackers)
Registo cronológico para efeitos de relatórios de falhas; em casos excecionais, como avarias, erros ou incidentes, poderá ser efetuada, por nós ou pelos nossos fornecedores de serviços autorizados, uma análise manual dos registos.
Data e hora do pedido
Nome, URL e quantidade de dados transferidos para o ficheiro solicitado
Relatório indicativo do sucesso, ou motivo de falha, da recolha
Tipo e versão do sistema operativo do computador do solicitante (quando transmitidos)
Resolução do ecrã e profundidade de cor (quando transmitidas)
Tipo e versão do navegador utilizado (quando transmitidos)
Preferências de língua e plug-ins instalados no navegador utilizado (quando transmitidos)
Cookies que apenas identificam o navegador |
Endereço IP, sistema operativo, tipo de navegador, versão do navegador, configuração do navegador
Nome do fornecedor de acesso à Internet e outros tipos de informação relativos ao dispositivo e ao acesso à Internet que são relevantes para a identificação do tipo de dispositivo, a ligação aos serviços, sites e aplicações, a autorização da troca de dados entre o utilizador e o seu dispositivo e a salvaguarda da cómoda utilização dos serviços, sites e aplicações
URL e endereço IP do site a partir do qual o utilizador acedeu ou foi direcionado para o nosso site, incluindo data e hora
Subpáginas visitadas durante a permanência no nosso site, ligações abertas no site, incluindo data e hora
Subpáginas visitadas, incluindo data, hora e tempo gasto na página – nas aplicações
Totalidade do percurso URL (Uniform Resource Locator) de entrada, de navegação e de saída, nos serviços, sites e aplicações, incluindo data e hora
Informações de ocorrências do dispositivo, tais como falhas, atividade do sistema, configurações de hardware, tipo de navegador, língua do navegador, data e hora do seu pedido e URL de origem |
|
CLIENTE COM SESSÃO INICIADA |
Se aceder aos serviços, sites e aplicações da HILTI como utilizador ou cliente registado, nós recolhemos, tratamos e utilizamos dados adicionais (incluindo dados pessoais), a saber:
Nome, título e morada
Informações pessoais de contacto (telefone, endereço eletrónico, fax, etc.)
Nome de utilizador e senha
Número da conta Hilti
Solicitações de serviços e encomendas efetuadas
Histórico de compras, incluindo transações em curso e transações concluídas
Termos de pesquisa introduzidos
Serviços/produtos visualizados ou pesquisados no site
Carrinho de compras e informações de pagamento
Subscrição de newsletters, adesão a promoções, utilização de ofertas especiais
Consentimentos e autorizações concedidos, entre outros
Respostas a inquéritos, avaliações, classificações e demais feedback fornecido
Conteúdo de todas as comunicações enviadas através dos nossos serviços, sites e aplicações, incluindo informações publicadas em comunidades sociais do site ou compartilhadas com a Hilti e/ou outros utilizadores, assim como mensagens de chat e transcrições de chat
Para o registo do relatório de falhas, localizamos a identificação do utilizador e o registo de erros associado à falha
Análise manual efetuada para controlar e garantir a estabilidade dos nossos serviços, sites e aplicações
Reservamo-nos igualmente o direito de analisar os ficheiros de registo cronológico para fins estatísticos de forma anonimizada. Por dados anonimizados entende-se dados pessoais ou dados relativos ao cliente que são modificados de modo a que as informações individuais deixem de poder ser atribuídas a uma pessoa ou cliente, ou, pelo menos, a poder sê-lo apenas mediante um investimento desproporcionado de custos, tempo e mão-de-obra. |
Dados sobre o utilizador registado fornecidos aquando do processo de registo, tais como nome e apelido, endereço eletrónico, número de telefone, cargo na empresa ou departamento
Nome do utilizador e senha para início de sessão como utilizador registado
Informações relativas ao dispositivo (tais como modelo do hardware, versão do sistema operativo, identificadores de dispositivo exclusivos e informações da rede móvel, incluindo número de telefone). A Hilti poderá associar os seus identificadores de dispositivo ou número de telefone à sua conta Hilti. |
Localização, utilizando várias tecnologias para a sua determinação, incluindo endereço IP, GPS (em determinados serviços e aplicações - regista a localização GPS do smartphone/dispositivo APENAS quando este é utilizado pelo utilizador para identificar uma ferramenta; não continuamos a registar a localização do GPS) e outros sensores que poderão, por exemplo, fornecer à Hilti informações sobre dispositivos próximos, pontos de acesso Wi-Fi e antenas dos operadores
Dados relativos ao comportamento do utilizador nas aplicações, tais como ações efetuadas, botões premidos, etc. São ações efetuadas pelo utilizador em determinada página.
Determinados serviços incluem um número de aplicação exclusivo. Este número, assim como informação relativa à instalação efetuada (como o tipo de sistema operativo e o número da versão da aplicação), são enviados à Hilti quando o utilizador instala ou desinstala o serviço ou quando o serviço entra em contacto de forma periódica com os nossos servidores, para efetuar, por exemplo, atualizações automáticas. |
DADOS DA EMPRESA |
Nome, morada, departamento, informações de contacto e outras informações relativas à empresa representada pelo utilizador e ao cargo que este desempenha
Número do cliente
Número de identificação fiscal
Morada para entrega
Endereço eletrónico comercial
Morada para faturação
Número de encomenda
Senha
Informações sobre pagamentos
Informações sobre contas bancárias
Informações sobre cartões de crédito
Número de telefone da empresa
Número de telemóvel da empresarial |
|
Empresa
Língua de contacto
Assistente/ponto de contacto
Importância do cliente
Unidade orgânica
Participação em campanhas ou eventos
Código postal
Histórico de produtos
Região
Devoluções
Número de encomenda |
Procuraremos o seu consentimento antes de recolher, tratar e utilizar os seus dados pessoais para os fins acima mencionados, sempre que exigido por lei. Do mesmo modo, se desejarmos utilizar os seus dados pessoais para um fim novo ou diferente, notificá-lo-emos e só o faremos se tal for exigido ou permitido pela lei aplicável ou se o utilizador tiver dado o seu consentimento.
Qualquer acesso aos seus dados pessoais na Hilti é restrito aos indivíduos que têm necessidade de saber para cumprir as suas responsabilidades profissionais. Para os fins acima mencionados, apenas um número limitado de indivíduos dentro da Hilti (por exemplo, indivíduos dos departamentos de vendas, apoio, jurídico, financeiro, TI e contabilidade, bem como certos gestores com responsabilidade atribuída) terão acesso aos seus dados pessoais.
Ao contactar a Hilti, mantemos um registo da sua comunicação para ajudar a resolver quaisquer problemas que possa estar a enfrentar. Podemos utilizar o seu endereço de e-mail ou número de telefone fornecido para o informar sobre os nossos serviços, tais como informá-lo sobre alterações ou melhorias futuras.
Dependendo das suas definições, a sua atividade em outros sites e aplicações da Hilti pode ser associada às suas informações pessoais, a fim de melhorar os serviços da Hilti e os anúncios entregues pela Hilti.
4. Por que motivo e com quem partilhamos os seus dados pessoais?
Não vendemos, comercializamos nem alugamos os seus dados pessoais
Para os fins mencionados nesta Política de Privacidade, divulgamos, transferimos ou partilhamos os seus dados pessoais com outras empresas do grupo Hilti, nos casos abaixo descritos ou mediante o seu consentimento para um contexto específico (por ex., quando autoriza outros tipos de transferências aquando da inscrição num serviço específico). Sempre que partilhamos dados pessoais, fazemo-lo em estrita conformidade com as disposições legais em vigor.
Não partilhamos informações pessoais com empresas, organizações e pessoas singulares que não pertencem à Hilti, a não ser que se verifique pelo menos uma das circunstâncias seguintes:
Consentimento: Partilhamos informações pessoais com empresas, organizações ou pessoas singulares que não pertencem à Hilti apenas mediante o seu consentimento. Solicitamos o seu consentimento prévio para o intercâmbio de qualquer informação de caráter pessoal.
Tratamento externo: As informações pessoais são transmitidas aos nossos prestadores de serviços segundo as orientações adequadas, na medida necessária aos objetivos de tratamento específicos, para a realização de tarefas específicas em nosso nome e mediante as nossas orientações. Ao prestador de serviços é concedido acesso apenas aos dados pessoais necessários ao cumprimento das suas funções específicas e exclusivamente para este fim. Garantimos que todos os prestadores de serviços tomam conhecimento destas obrigações e por elas regem a sua atuação. Garantimos igualmente que todos os prestadores de serviços encarregados do tratamento dos seus dados pessoais o fazem em conformidade com a legislação aplicável em matéria de proteção dos dados e que tomam medidas de segurança organizacionais e técnicas adequadas, com base nas nossas orientações e em conformidade com a nossa Política de Privacidade e quaisquer outras medidas de confidencialidade e segurança adequadas.
Razões de natureza jurídica: estas incluem casos em que a comunicação dos dados pessoais é exigida por lei, por imposição do tribunal, da autoridade responsável pela aplicação da lei ou da autoridade de controlo. Caso seja decidido divulgar dados pessoais num tal contexto, consideraremos igualmente formas de limitar a amplitude das informações reveladas através, por exemplo, da seleção das informações fornecidas.
5. Os dados pessoais serão transferidos para o estrangeiro?
Os locais de armazenamento dos dados da Hilti são selecionados tendo em vista o funcionamento eficaz, o máximo desempenho e a criação de redundâncias para proteger os dados em caso de interrupção ou outro problema. Tomamos medidas para garantir que os dados que recolhemos ao abrigo desta Política de Privacidade são tratados de acordo com as disposições desta e com as disposições legais em vigor no país de localização dos dados.
É política da Hilti efetuar o tratamento os seus dados pessoais apenas em países nos quais as leis de proteção de dados aplicáveis fornecem o mesmo nível de proteção de dados que na UE/EEE. A Hilti está sediada no Liechtenstein com centros de servidores localizados também na Suíça e, portanto, processa dados pessoais ao abrigo da decisão-quadro de adequação da UE relativamente à Suíça.
Hilti implementou Medidas Técnicas e Organizacionais que estabelecem as medidas e procedimentos de segurança técnica e organizacional e compromete-se, no mínimo, a manter e proteger a segurança dos dados pessoais processados, incluindo os dados em trânsito. Os processos informáticos na Hilti são desenvolvidos de acordo com a norma ISO 27001.
Por favor, encontre abaixo os diferentes fornecedores terceiros:
Nome do fornecedor |
País |
Atividade |
Quadro legal/ Salvaguardas nas transferências |
AWS - Amazon Web Services |
Irlanda, Alemanha |
Hosting center |
Medidas Contratuais, Técnicas e Organizacionais |
ELIC |
Alemanha
|
Desenvolvimento de páginas web e atividades de manutenção relacionadas |
Medidas Contratuais, Técnicas e Organizacionais |
Office365 |
Irlanda
|
Atividades no local de trabalho relacionadas com a página Web |
Medidas Contratuais, Técnicas e Organizacionais |
Adobe Campaign Manager |
Irlanda
|
Configuração e parametrização de páginas Web |
Medidas Contratuais, Técnicas e Organizacionais |
123ContactForm |
Alemanha |
Criador de formulários relacionados com a Web |
Medidas Contratuais, Técnicas e Organizacionais |
Delego |
Irlanda |
Processamento das informações do cartão de crédito e transferência das informações para os fornecedores de pagamento |
Medidas Contratuais, Técnicas e Organizacionais |
Salesforce |
Alemanha |
CRM |
Medidas Contratuais, Técnicas e Organizacionais |
Didomi |
França |
CMP |
Medidas Contratuais, Técnicas e Organizacionais |
Conversio Market & Strategy GmbH |
Alemanha |
Feedback do cliente |
Medidas Contratuais, Técnicas e Organizacionais |
Gim |
Alemanha |
Feedback do cliente |
Medidas Contratuais, Técnicas e Organizacionais |
Psyma and Consultic GmbH |
Alemanha |
Feedback do cliente |
Medidas Contratuais, Técnicas e Organizacionais |
Seissmo - Markt und Forschung |
Alemanha |
Feedback do cliente |
Medidas Contratuais, Técnicas e Organizacionais |
USP Management Consultancy |
Países Baixos |
Feedback do cliente |
Medidas Contratuais, Técnicas e Organizacionais |
Hilti ON!TRACK Fornecedores:
Nome do fornecedor |
País |
Atividade |
Quadro legal/ Salvaguardas nas transferências |
LogMeIn
|
Irlanda |
Serviços de suporte |
Medidas Contratuais, Técnicas e Organizacionais |
ServiceNow |
Países Baixos |
Serviços de suporte |
Medidas Contratuais, Técnicas e Organizacionais |
GlobalLogic Worldwide Ltd |
EUA |
Desenvolvimento de software |
Medidas Contratuais, Técnicas e Organizacionais |
Microsoft Azure Cloud Service: SQL Managed Instance, Western Europe |
Europa Ocidental |
Armazenamento de dados |
Medidas Contratuais, Técnicas e Organizacionais |
Infoguard |
Suíça |
Serviços de suporte |
Medidas Contratuais, Técnicas e Organizacionais |
Trimble Information Technologies India Private Limited |
India |
Serviços de suporte |
Medidas Contratuais, Técnicas e Organizacionais |
Trimble Navigation Limited |
EUA |
Serviços de suporte |
Medidas Contratuais, Técnicas e Organizacionais |
Innominds Software Pvt. Ltd |
India |
Serviços de suporte |
Medidas Contratuais, Técnicas e Organizacionais |
SAP |
Alemanha |
Armazenamento de dados |
Medidas Contratuais, Técnicas e Organizacionais |
Atlassian |
Australia |
Armazenamento dos dados para serviços de suporte |
Medidas Contratuais, Técnicas e Organizacionais |
WalkMe |
Alemanha |
Recolha ou registro de dados anónimos usados no WalkMe Hospedagem ou armazenamento de Dados anónimos |
Medidas Contratuais, Técnicas e Organizacionais |
Didomi |
França |
CMP |
Medidas Contratuais, Técnicas e Organizacionais |
Para mais detalhes sobre a nossa extensa lista de fornecedores, por favor contacte-nos.
6. Por que motivo e por quanto tempo guardamos os seus dados pessoais?
A Hilti está continuamente a melhorar todos os seus serviços, websites e aplicações Hilti para guardar dados pessoais não mais do que o necessário para concretizar os fins descritos na presente Política de Privacidade e/ou conforme exigido ou permitido pela lei aplicável, na medida do tecnicamente possível.
A tabela seguinte apresenta a síntese das atividades de tratamento de dados relacionadas com os serviços, sites e aplicações da Hilti, e respetiva informação sobre finalidade da recolha, tipo de dados, base jurídica e períodos de conservação aplicáveis.
Finalidades do Processamento |
Tipo de dados pessoais e informações sobre cookies utilizados (se aplicável) |
Base jurídica para o tratamento de dados |
Período de Retenção |
Disponibilização, manutenção, proteção e aperfeiçoamento dos nossos serviços, sites e aplicações, e para o desenvolvimento de novos, assim como para proteção da Hilti e dos nossos clientes |
Nome de utilizador e senha (armazenamento encriptado)
Informações do perfil do utilizador (tais como nome, apelido, endereço eletrónico, número de telefone, morada)
Preferências do utilizador (por ex., preferências de língua)
Endereço IP, sistema operativo, tipo de navegador, versão do navegador, configuração do navegador, nome do fornecedor de acesso à Internet e outros tipos de informação relativos ao computador e ao acesso à Internet relevante para a identificação do tipo de dispositivo, a ligação aos serviços, sites e aplicações, a autorização do intercâmbio de dados entre o utilizador e o seu dispositivo e a salvaguarda da cómoda utilização dos serviços, sites e aplicações
Caso utilize a versão móvel dos serviços, sites e aplicações: informações relativas ao sistema operativo do seu dispositivo móvel, serviços utilizados, versão dos sites e das aplicações, nome do fornecedor de acesso à Internet, assim como outros tipos de informação relativos ao dispositivo e à sua ligação, de modo a otimizar os serviços móveis, sites e aplicações, a estabelecer a ligação aos nossos servidores e a garantir os serviços de sincronização, bem como a fornecer assistência para as aplicações móveis
URL e endereço IP do site a partir do qual acede ou é direcionado para os nossos serviços, site e aplicações, incluindo data e hora
Subpáginas visitadas e funções utilizadas durante a utilização dos serviços, sites e aplicações, ligações abertas a partir dos serviços, sites e aplicações, incluindo data e hora
Totalidade do percurso URL (Uniform Resource Locator) de entrada, de navegação e de saída, nos serviços, sites e aplicações, incluindo data e hora
Termos de pesquisa introduzidos
Consentimentos e autorizações concedidos |
Interesses legítimos (art. 6..º, n.º 1, alínea f) do RGPD) O tratamento dos seus dados pessoais é necessário para o identificar como cliente, para adaptar o desempenho do website às suas definições e para personalizar a sua experiência de utilizador (ao tipo de dispositivo). Ao mesmo tempo, esta informação é necessária para proteger os seus dados e os nossos sistemas contra o acesso não autorizado e para melhorar continuamente a experiência do cliente do seu lado. / necessário à execução de um contrato (Art. 6 (1) (b) GDPR) Os processos de encomenda no âmbito da sua relação contratual com a Hilti e.g. em Hilti Online precisam de identificadores e medidas de segurança para serem processados e armazenados nos nossos servidores. |
36 meses
|
Promover e tratar as encomendas de produtos e serviços efetuadas nos serviços, sites e aplicações |
Registos bancários e contabilísticos das Empresas
Nome de utilizador e senha
Número da conta Hilti
Solicitações de serviços e encomendas efetuadas
Histórico de compras, incluindo transações em curso e transações concluídas
Termos de pesquisa introduzidos
Serviços/produtos visualizados ou pesquisados no site
Carrinho de compras e informações de pagamento
Subscrição de newsletters, adesão a promoções, utilização de ofertas especiais
Consentimentos e autorizações concedidos, entre outros
Respostas a inquéritos, avaliações, classificações e demais feedback fornecido
Conteúdo de todas as comunicações enviadas através dos nossos serviços, sites e aplicações, incluindo informações publicadas em comunidades sociais do site ou compartilhadas com a Hilti e/ou outros utilizadores, assim como mensagens de chat e transcrições de chat
|
Necessária à execução de um contrato (Art. 6 (1) (b) GDPR) Os processos de encomenda no âmbito da sua relação contratual com a Hilti e.g. em Hilti Online precisam de identificadores e medidas de segurança para serem processados e armazenados nos nossos servidores.
|
10 anos após o termo do contrato |
Quando aplicável, para estabelecer, executar ou rescindir contratos relacionados com a sua utilização dos nossos serviços, formações, websites e aplicações, tais como encomendas feitas através da Loja Online Hilti; executar o processamento e entrega da sua encomenda em relação ao transportador local para fins logísticos; ou estabelecer, executar ou rescindir contrato em relação a contratos de serviço, por exemplo, On!Track ;
|
Dados pessoais contidos em contratos, comunicações, e cartas comerciais Registos do IVA e Alfândegas e Impostos Especiais de Consumo
Para fins logísticos e de entrega de encomendas: · Dados da empresa (por exemplo, endereço de entrega, número de encomenda, fatura)
Para efeitos de utilização de serviços, formações e a aplicação On!Track App:
· Nome e endereço de e-mail do cliente, · dados de geolocalização, incluindo posição e identificação do dispositivo, imagem (por direito próprio) (On!Track) · Armazenamento ou dados de localização do local de trabalho · ID Hilti · Telefone profissional e número de emergência · Dados de ligação (endereços IP, eventos, registos)
|
Necessário para a execução de um contrato (Art. 6 (1) (b) GDPR) O tratamento de encomenda no âmbito da sua relação contratual com a Hilti e.g. em Hilti Online precisam de identificadores e medidas de segurança para serem processados e armazenados nos nossos servidores. Processamos dados técnicos em ligação com informações pessoais para fornecer os seus serviços On!Track. Isto inclui informação de geolocalização anónima para localizar bens com base na posição do dispositivo recetor. Interesses legítimos (Art. 6 (1) (f) GDPR) Se não for para fins contratuais, poderemos processar dados pessoais no âmbito dos nossos legítimos interesses para fins de formação, a fim de lhe fornecer o formação online aplicável e conteúdos relacionados.
|
Os dados pessoais para On!Track são retidos por 60 dias após a termo do contrato. Para fins de formação os dados pessoais são retidos durante 10 anos após a termo do contrato . Para fins logísticos e de entrega de encomendas os dados pessoais são retidos durante 10 anos após a termo do contrato. Para fins contratuais gerais relacionados com a sua utilização dos nossos serviços Os dados pessoais são conservados durante 10 anos o termo do contrato |
Dar resposta às suas perguntas e atender aos pedidos efetuados no âmbito do apoio técnico ou de outros serviços de atendimento ao cliente, assim como no chat (por exemplo, AskHilti) |
Nome e endereço de correio eletrónico
Informações sobre o dispositivo utilizado (tipo de navegador, endereço IP e versão Java)
Data e hora dos contactos por chat;
Conteúdos das comunicações efetuadas por chat e AskHilti forum (protocolo de programas de chat);
Número da conta Hilti
ID Hilti
Transcrições de comunicações de chat com o nosso serviço de apoio ao cliente |
Interesses legítimos (art. 6.º, n.º 1, alínea f) do RGPD) O tratamento de dados pessoais é necessário para responder ao pedido do utilizador do site, o qual, caso contrário, não pode ser atendido. Portanto, o tratamento é justificado pela existência de interesses legítimos |
Seis meses (para controlo de qualidade e efeitos de prova) |
Tornar a utilização do nosso site mais apelativo e melhor compreender o comportamento dos utilizadores do nosso site, nossas aplicações e software, através de dados sob pseudónimo e em vários dispositivos, para fins de publicidade e pesquisa de mercado, assim como permitir a adaptação dos conteúdos do site às preferências individuais.
Realização de análises e pesquisas de satisfação de clientes, incluindo estudos de mercado de âmbito geral ou inquéritos relativos às necessidades dos nossos clientes e às suas opiniões sobre questões específicas, para extração de padrões de compra e de tráfico, como também para análise da eficácia da nossa publicidade, tanto numa base anónima (por agregação dos dados, por ex.) como individual (nos termos previstos na lei) |
Nome de utilizador e senha (armazenamento encriptado)
Informações do perfil do utilizador (tais como nome, apelido, endereço eletrónico, número de telefone, morada)
Preferências do utilizador (por ex., preferências de língua)
Endereço IP, sistema operativo, tipo de navegador, versão do navegador, configuração do navegador, nome do fornecedor de acesso à Internet e outros tipos de informação relativos ao computador e ao acesso à Internet relevante para a identificação do tipo de dispositivo, a ligação aos serviços, sites e aplicações, a autorização do intercâmbio de dados entre o utilizador e o seu dispositivo e a salvaguarda da cómoda utilização dos serviços, sites e aplicações
Caso utilize a versão móvel dos serviços, sites e aplicações: informações relativas ao sistema operativo do seu dispositivo móvel, serviços utilizados, versão dos sites e das aplicações, nome do fornecedor de acesso à Internet, assim como outros tipos de informação relativos ao dispositivo e à sua ligação, de modo a otimizar os serviços móveis, sites e aplicações, a estabelecer a ligação aos nossos servidores e a garantir os serviços de sincronização, bem como a fornecer assistência para as aplicações móveis
URL e endereço IP do site a partir do qual acede ou é direcionado para os nossos serviços, site e aplicações, incluindo data e hora
Subpáginas visitadas e funções utilizadas durante a utilização dos serviços, site e aplicações, ligações abertas a partir dos serviços, sites e aplicações, incluindo data e hora
Totalidade do percurso URL (Uniform Resource Locator) de entrada, de navegação e de saída, nos serviços, sites e aplicações, incluindo data e hora
Termos de pesquisa introduzidos
Consentimentos e autorizações concedidos |
Consentimento (Art. 6 (1) (a) GDPR É necessário o consentimento como base legal para a pesquisa de clientes, a fim de realizar um conjunto de operações como a realização de publicidade, campanhas de marketing e gerar análises e comportamentos Interesses legítimos (Art. 6 (1) (f) GDPR O tratamento de dados pessoais é necessário para responder ao respetivo pedido do utilizador do website que de outra forma não pode ser satisfeito. O processamento de dados pessoais é também necessário para recolher feedback para melhorar os nossos produtos e serviços com base na experiência e opinião do cliente. Portanto, o processamento é justificado com base em interesses legítimos.
|
36 meses |
Facilitar a utilização dos nossos serviços, sites e aplicações como utilizador registado |
Nome, título e morada
Informações pessoais de contacto (telefone, endereço eletrónico, fax, etc.)
Nome de utilizador e senha
Número da conta Hilti
Solicitações de serviços e encomendas efetuadas
Histórico de compras, incluindo transações em curso e transações concluídas
Termos de pesquisa introduzidos
Serviços/produtos visualizados ou pesquisados no site
Carrinho de compras e informações de pagamento
Subscrição de newsletters, adesão a promoções, utilização de ofertas especiais
Consentimentos e autorizações concedidos, entre outros
Respostas a inquéritos, avaliações, classificações e demais feedback fornecido
Conteúdo de todas as comunicações enviadas através dos nossos serviços, sites e aplicações, incluindo informações publicadas em comunidades sociais do site ou compartilhadas com a Hilti e/ou outros utilizadores, assim como mensagens de chat e transcrições de chat |
Consentimento (Art. 6 (1) (a) GDPR Execução do Contrato e medidas pré-contratuais (Art.6 (1) (b) GDPR Os seus dados pessoais são processados de modo a fornecer-lhe serviços pré-contratuais e contratuais e melhorar a sua experiência global com o cliente. Interesses legítimos (Art. 6 (1) (f) GDPR O processamento dos seus dados pessoais é necessário para o identificar como cliente, para adaptar o desempenho do website às suas definições e para personalizar a sua experiência de utilizador (tipo de dispositivo). Ao mesmo tempo, esta informação é necessária para proteger os seus dados e os nossos sistemas contra o acesso não autorizado e para melhorar continuamente a experiência do cliente do seu lado.
|
Desde que a conta esteja ativa + 7 anos |
Impedir o uso abusivo ou ilegal dos nossos serviços, sites e aplicações. Cumprimento das obrigações legais, resolução de litígios e cumprimento dos nossos contratos |
Nome, título e morada
Informações pessoais de contacto (telefone, endereço eletrónico, fax, etc.)
Nome, morada, departamento, informações de contacto e outras informações relativas à empresa representada pelo utilizador (Se aplicável) e ao cargo que este desempenha
Número da conta Hilti
Número de identificação fiscal
Solicitações de serviços e encomendas efetuadas
Histórico de compras, incluindo transações em curso e transações concluídas
Informações do perfil do utilizador
Carrinho de compras e informações de pagamento
Informações sobre software transferido do site
Ficheiros de registo cronológico automático para efeitos de resolução de problemas e de segurança (por ex., para defesa contra ataques de hackers)
Registo cronológico para efeitos de relatórios de falhas; em casos excecionais, como avarias, erros ou incidentes, poderá ser efetuada, por nós ou pelos nossos fornecedores de serviços autorizados, uma análise manual dos registos
Data e hora do pedido
Nome, URL e quantidade de dados transferidos para o ficheiro solicitado
Relatório indicativo do sucesso, ou motivo de falha, da recolha
Tipo e versão do sistema operativo do computador solicitante (quando transmitidos)
Resolução do ecrã e profundidade de cor (quando transmitidas)
Tipo e versão do navegador utilizado (quando transmitidos)
Preferências de língua e plug-ins instalados no navegador utilizado (quando transmitidos)
Cookies que apenas identificam o navegador
|
Medidas de segurança informática e cumprimento de uma obrigação legal (Art. 6 (1) (c) GDPR) Os processos de encomenda e o acesso aos seus dados, por exemplo, no âmbito da sua relação contratual com a Hilti, requerem identificadores e medidas de segurança a serem processados e armazenados nos nossos servidores.
|
Os ficheiros de registo cronológico são eliminados após 90 dias |
Avaliação da sua elegibilidade para determinados tipos de ofertas, produtos ou serviços |
Nome, título e morada
Informações pessoais de contacto (telefone, endereço eletrónico, fax, etc.)
Nome, morada, departamento, informações de contacto e outras informações relativas à empresa representada pelo utilizador (se aplicável) e ao cargo que este desempenha
Número de conta Hilti
Número de identificação fiscal Solicitações de serviços e encomendas efetuadas
Histórico de compras, incluindo transações em curso e transações concluídas
Informações do perfil do utilizador
Confirmação da natureza do utilizador, se particular ou profissional
Subscrição de newsletters, adesão a promoções, utilização de ofertas especiais, etc.
Consentimentos e autorizações concedidos, entre outros |
Consentimento (Art. 6 (1) (a) GDPR) Interesses legítimos (Art. 6 (1) (f) GDPR: O processamento dos seus dados pessoais é necessário para assegurar que lhe fornecemos informações precisas sobre os produtos ou serviços adquiridos e para personalizar a sua experiência de utilizador. |
90 dias |
Comunicar consigo sobre outros assuntos (por ex., envio de alertas, avisos técnicos, atualizações, alertas de segurança, mensagens de carácter administrativo ou de assistência técnica ou boletins de serviços) |
Endereço eletrónico
País
Língua
Data do último contacto
Número de telemóvel
ID Hilti |
Interesses legítimos (Art. 6 (1) (f) GDPR): O tratamento de dados pessoais é necessário para a utilização dos nossos serviços, websites e aplicações que, de outro modo, não podem ser cumpridos. Por conseguinte, o tratamento é justificado com base em interesses legítimos. |
Enquanto a conta estiver ativa + 7 anos |
Proporcionar-lhe informações sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse, através de correio tradicional, correio eletrónico, telefone, fax, boletim informativo, mensagens de texto/SMS e MMS, incluindo o envio periódico de materiais promocionais sobre produtos, serviços e promoções da Hilti especificamente dirigidos a si (marketing direto)
Efetuar inquéritos, concursos, sorteios ou outras atividades ou eventos nos quais participe de forma voluntária |
Endereço eletrónico
País
Língua
Estado do consentimento, com data
Data do último contacto
Número de telemóvel
ID Hilti |
Consentimento (Art. 6 (1) (a) GDPR Interesses legítimos (Art 6 (1) (f) GDPR O tratamento de dados pessoais é necessário para informar o cliente sobre eventos em que é provável que este esteja interessado e, ocasionalmente, se envolva em atividades (por exemplo, inquéritos sobre a qualidade do produto) |
3 anos após o último contacto direto de marketing
12 meses após efetuar o inquérito/a pesquisa |
7. Que opções de privacidade estão à sua disposição?
A sua confiança promove um funcionamento mais relevante dos nossos serviços, sites e aplicações. Salvaguardamos a privacidade e a segurança dos seus dados ao mesmo tempo que lhe atribuímos o controlo das suas preferências.
Procuramos salvaguardar a informação relativa aos nossos serviços, sites e aplicações de destruição acidental ou dolosa. Consequentemente, caso elimine informações dos nossos serviços, sites ou aplicações, poderemos não excluir imediatamente as cópias residuais que se encontram nos nossos servidores ativos mas eliminar as informações dos nossos sistemas de segurança somente após períodos determinados, em conformidade com a legislação aplicável (consulte o item 6).
Ao inscrever-se para informações de marketing oferecidas pela Hilti, pode dar o seu consentimento explícito, pelo que concorda que os dados que forneceu ao assinar (por exemplo, o seu endereço de e-mail) podem ser recolhidos, processados e utilizados pela Hilti para o envio regular de comunicações eletrónicas escritas contendo informações relacionadas com empresas, produtos e serviços, tais como notícias sobre novos produtos Hilti ou serviços Hilti ou sobre campanhas de marketing da Hilti (e.g. concursos , descontos, promoções), sobre alterações dentro da empresa ou para convidá-lo para inquéritos ao cliente (por exemplo, sobre satisfação do cliente ou necessidades do cliente).
No segmento B2B, poderá solicitar, em qualquer altura, através do nosso serviço ao cliente, na página de Gestão de Preferências de Privacidade disponível no nosso site ou através do seu contacto comercial, a não utilização do seu número de telefone.
Poderá rever e editar os seus serviços Hilti, websites e cookies de aplicações e tecnologias semelhantes, utilizando o nosso Painel de Configuração de Cookie. Para mais informações, consultar o ponto 9.
Poderá alterar, em qualquer altura, as definições do seu endereço eletrónico ou do número de telemóvel associados à sua conta Hilti. Poderá aceder à sua conta Hilti através do seu perfil de cliente, após efetuar o registo no nosso site, ou clicando na ligação “Centro de Preferências”, incluída nas mensagens de correio eletrónico por nós enviadas.
Pode a qualquer momento os contactar-nos através do nosso formulário na Internet para exercer os seus direitos de acordo com as leis e regulamentos aplicáveis à proteção de dados.
Caso retire o consentimento previamente atribuído para determinada atividade de tratamento de dados, a Hilti reserva-se o direito de tratar e utilizar os seus dados pessoais na medida em que tal seja exigido ou permitido por lei para, por exemplo, a gestão do cancelamento decorrente ou definição de um cookie de sobreposição (layer), com vista a operacionalizar as suas configurações de cookies.
Pode definir as suas preferências de marketing em qualquer altura através das definições da sua conta Hilti no Centro de Preferências Hilti ou através do Serviço a Clientes (808 200 111) . Armazenaremos essa informação juntamente com a sua conta ou ID Hilti e aplicá-la-emos quando utilizar os serviços, websites e aplicações Hilti e se lhe enviarmos comunicação eletrónica por escrito.
Tem o direito de exercer os seguintes direitos como pessoa singular:
- Direito de oposição: tem o direito de se opor, por motivos relacionados com a sua situação particular, sem quaisquer requisitos formais, ao processamento dos seus dados pessoais pela Hilti, se esse processamento for na prossecução dos interesses legítimos da Hilti ou de um terceiro. Tem também o direito de se opor, sem quaisquer requisitos formais, à utilização de dados pessoais para fins promocionais e de marketing. Se se opuser a fins de marketing, interromperemos o processamento dos seus dados pessoais para este fim. (Art. 21 GDPR)
- Direito de acesso: tem o direito de obter da Hilti a confirmação se tratamos ou não dos seus dados pessoais e, se for esse o caso, o acesso aos dados pessoais tratados, tais como, mas não se limitando as finalidades do tratamento e categorias de dados pessoais em causa. (Art. 15 RGPD)
- Direito à retificação: tem o direito de obter à Hilti a retificação dos seus dados pessoais imprecisos (Art. 16 RGPD). Também pode editar os seus dados pessoais através da sua conta Hilti.
- Direito ao esquecimento ("direito a ser esquecido"): Tem o direito de pedir à Hilti a eliminação dos seus dados pessoais sempre que se apliquem os fundamentos enumerados no Art. 17 RGPD. (Art 17 RGPD)
- Direito de Restrição de processamento: tem o direito restrição do tratamento: tem o direito de obter da restrição Hilti do tratamento sempre que se apliquem os fundamentos enumerados nos termos do Art. 18 RGPD (a exatidão dos dados pessoais é contestada, o tratamento é ilegal, a Hilti já não necessita dos dados pessoais para efeitos do tratamento, opôs-se ao tratamento e está pendente a verificação de fundamentos legítimos). (Art 18 RGPD).
- Direito à portabilidade dos dados: tem o direito de receber os dados pessoais processados pela Hilti num formato estruturado, comummente utilizado e legível por máquina e tem o direito de transmitir esses dados a outra entidade sem impedimentos da Hilti, quando aplicável (Art 20 GDPR).
- Direito de Reclamação: no caso de considerar que não processamos os seus dados pessoais em conformidade com a GDPR, tem o direito de apresentar uma queixa a uma autoridade de controlo e proteção de dados (ver ponto 11 a seguir). (Art. 77 GDPR)
- Direito de retirar o seu consentimento: tem o direito de retirar o seu consentimento em qualquer altura. Pode modificar as suas preferências de consentimento para comunicações de marketing da Hilti através do seu Centro de Preferências da conta Hilti ou alterar as suas definições de cookies diretamente através do Painel de Definições de Cookie (Art. 7.3 GDPR).
Por favor, utilize o website oficial da UE para saber mais sobre estes direitos.
8. De que outras formas protegermos os seus dados pessoais?
Compreendemos o quanto é importante manter as informações e os dados em segurança e desejamos que a sua experiência de navegação e compra com a Hilti seja o mais segura possível.
Implementamos medidas de segurança e de proteção altamente sofisticadas para a proteção dos seus dados pessoais, incluindo medidas de carácter técnico e organizacional contra o acesso não autorizado, a utilização abusiva, a alteração, a destruição ilícita, e ainda a perda acidental de dados, tanto online como offline. Os funcionários da Hilti têm a devida formação e comprometem-se a proteger os dados pessoais a que têm acesso no desempenho das suas funções.
Por exemplo:
- Quando utiliza o nosso site, a comunicação com o seu navegador é encriptada através de tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isto significa que, sempre que utiliza o nosso site, os dados pessoais enviados durante os processos de registo e de início de sessão são encriptados antes de serem enviados pela Internet.
- Revemos a integridade do nosso processo de recolha de informações, de armazenamento e práticas de tratamento, incluindo medidas de segurança física, para assegurar proteção contra o acesso não autorizado aos sistemas.
- O acesso dos colaboradores, prestadores de serviços e agentes da Hilti às informações pessoais é restrito ao estritamente necessário para o processamento destes. As partes envolvidas estão sujeitas a uma rigorosa obrigação de sigilo, de carácter contratual, cujo não cumprimento poderá conduzir à aplicação de sanções ou ao término da relação.
Reconhecendo que nenhuma organização ou sistema pode garantir segurança completa a todo o momento, o utilizador só deverá partilhar informações pessoais, na Internet ou através de aplicações móveis, cuja divulgação lhe seja confortável.
Relembramos que a utilização dos dados do cartão de crédito requer sempre o seu consentimento explícito.
O encerramento da sessão, sempre que conclui a utilização protegida por início de sessão dos serviços, sites e aplicações da Hilti, representa um acréscimo de segurança ao nível do utilizador.
9. POLÍTICA DE COOKIES - INFORMAÇÃO SOBRE OS NOSSOS COOKIES
Esta Política de Cookie descreve como recolhemos, processamos e utilizamos os seus dados pessoais através da utilização de cookies e tecnologias semelhantes em ligação com a utilização da nossa web e plataformas móveis.
Cookies essenciais
Para os cookies e tecnologias similares que são essenciais para fornecer o serviço solicitado pelo utilizador (por exemplo, cookies de sessão, cookies de autenticação e cookies de segurança do utilizador), não é necessário o seu consentimento.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes, sem solicitar o seu consentimento, para os seguintes fins:
· para recordar as suas preferências, por exemplo, língua preferida, conteúdo preferido
· para gerir com segurança a sua sessão na nossa plataforma, por exemplo, para manter o log-in ativo para os utilizadores registados durante toda a sessão
· para guardar o conteúdo do seu cesto de compras durante as sessões atuais e para futuras sessões nos sites Hilti na Internet e aplicações móveis
· para registar a interação do utilizador com a plataforma, por exemplo, para identificar problemas que possa ter encontrado durante a utilização dos nossos serviços
Os nossos parceiros de rastreio e publicidade de confiança
Na Hilti utilizamos cookies dos próprios e de terceiros. ode encontrar informações detalhadas sobre os nossos cookies e parceiros clicando em "Definições de cookies" no rodapé do nosso website
10. Ligações para outros sites
Os nossos serviços, sites e aplicações podem conter ligações para outros serviços, sites e aplicações de interesse; a utilização destas ligações conduz o utilizador para fora da Hilti. Assim, quando aceder a outros serviços, sites e aplicações, deve ter o cuidado de analisar a declaração de privacidade aplicável ao site ou aplicação em questão. A Hilti não assume qualquer responsabilidade por estes sites, pelo conteúdo destes serviços, sites e aplicações, nem pelas suas práticas de privacidade, não apresentando relativamente a estes qualquer recomendação.
11. Conformidade e cooperação com as autoridades reguladoras
Avaliamos de forma regular a conformidade da nossa atuação com a Política de Privacidade em vigor. Trabalhamos em estreita colaboração com a Autoridade de Proteção de Dados do Liechtenstein, onde a Hilti tem a sua sede. Tem o direito de apresentar uma queixa à autoridade supervisora de proteção de dados do Liechtenstein ou pode apresentar uma queixa à sua autoridade local num Estado membro da UE ou do EEE, por exemplo, o seu local de residência habitual, local de trabalho ou o local em que ocorreu a alegada infração. Sugerimos que apresente qualquer pedido ou suscite qualquer preocupação por escrito diretamente para: pt-dpo@hilti.com. O responsável pela proteção de dados é o ponto de contacto adequado para qualquer questão de proteção de dados.
12. Como são comunicadas as alterações efetuadas a esta Política de Privacidade?
A nossa atividade comercial está em constante mudança, o que se reflete em atualizações oportunas desta Política de Privacidade. Releia periodicamente a nossa Política de Privacidade para garantir que se sente informado sobre as alterações efetuadas.
Os direitos do utilizador consagrados nesta Política de Privacidade não serão limitados sem o seu consentimento expresso. Todas as alterações efetuadas à Política de Privacidade serão publicadas; caso estas alterações sejam significativas, serão anunciadas de forma mais proeminente, podendo concretizar-se numa notificação individual enviada por correio eletrónico.
13. Contacte-nos
Os seus comentários são sempre bem-vindos. Caso tenha perguntas ou dúvidas sobre as nossas práticas com respeito à privacidade ou sobre a sua privacidade na Internet, não hesite em contactar-nos.
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