Hilti eleva o seu programa de sustentabilidade para o nível seguinte

Schaan (FL), 20 de Abril de 2021 - O Grupo Hilti está a ampliar os seus esforços de sustentabilidade e a formular uma estratégia global baseada em três pilares: ambiente, pessoas e sociedade. O novo relatório de sustentabilidade da empresa proporciona transparência sobre os objetivos estabelecidos e os progressos alcançados.

Tendo em conta os crescentes desafios colocados pelas alterações climáticas, e para cumprir as suas responsabilidades sociais, o Grupo Hilti reforçou os objetivos inicialmente estabelecidos na sua estratégia de sustentabilidade e lançou uma série de iniciativas globais e locais. O programa baseia-se numa compreensão holística da sustentabilidade que incorpora os campos de ação estratégicos de "ambiente", "pessoas" e "sociedade". Em termos organizacionais, a estratégia é ancorada pelo Conselho Executivo do Grupo Hilti. Uma equipa de sustentabilidade, que reporta diretamente ao CEO, gere as iniciativas globais e apresenta o progresso e o potencial de otimização adicional no relatório anual de sustentabilidade.

"Estamos convencidos de que o sucesso a longo prazo só é garantido através de decisões empresariais que valorizam os aspetos ambientais, humanos e sociais igualmente com os fatores económicos", disse Christoph Loos, CEO do Grupo Hilti. "Estamos conscientes de que esta é uma viagem com várias estações ainda à nossa frente". Mas estabelecemos objetivos ambiciosos, estamos comprometidos com os princípios do Pacto Global da ONU e não deixaremos pedra sobre pedra. Ao mesmo tempo, também queremos apoiar os nossos clientes na indústria da construção civil a tornarem-se mais sustentáveis. ”

Neutralidade de CO2 planeada para 2023 - enfoque na circularidade

No campo de ação "Ambiente", a empresa está a antecipar o seu objetivo de neutralidade de CO2 na sua própria cadeia de valor para 2023, inicialmente fixado para 2030. A transição do fornecimento de energia em todos os edifícios Hilti em todo o mundo para eletricidade proveniente de fontes renováveis já estava concluída no final de 2020. Isto levará a uma poupança de CO2 de mais de 20%, ou 40.000 toneladas métricas, por ano. Foi dado um começo com a conversão sucessiva da frota mundial de veículos, de cerca de 14.000 veículos, para sistemas de condução mais amigos do ambiente, o que deverá resultar numa contribuição substancial para a redução da pegada de CO2.

O princípio de uma economia circular - dissociando o consumo de recursos do crescimento económico - é o segundo pilar central dos objetivos ambientais do grupo de tecnologia de construção. Para determinar o status quo, Hilti é a primeira empresa a nível mundial a aplicar um método recentemente desenvolvido que permite medir a expansão da economia circular a vários níveis. Entre outros, os passos de otimização planeados incluem o desenvolvimento do modelo empresarial de Gestão de Frota para ferramentas elétricas, que funciona de acordo com o princípio do "produto como serviço". Haverá também um enfoque no aumento da proporção de material reciclado, utilizado nos produtos e embalagens Hilti.

Importância crescente dos temas de saúde e segurança na indústria da construção 

Com o seu enfoque em "Pessoas", o grupo Hilti está a abordar, entre outros tópicos, a saúde e segurança dos trabalhadores da construção civil. O objetivo é reduzir os efeitos a longo prazo sobre a saúde, desencadeados por uma forte tensão física. As duas soluções lançadas pela Hilti em 2020, o primeiro robô de estaleiro de construção equipado com BIM, Jaibot, e o primeiro exoesqueleto, EXO-O1, são exemplos da nova linha de produtos de sistemas de aumentação humana. Estes produtos concentram-se em apoiar e aliviar a tensão dos trabalhadores e comerciantes, durante o trabalho físico particularmente exigente.

A Fundação Hilti e o Grupo Hilti reforçam o compromisso social

A fim de dar um contributo mais significativo para a resolução dos problemas sociais mundiais, o Grupo Hilti e a Fundação Hilti irão, no futuro, desenvolver as suas atividades ainda mais próxima. Os projetos sociais conduzidos pela Fundação, com especial enfoque nos países em desenvolvimento, serão complementados pelas iniciativas dos membros da equipa Hilti nos seus próprios países. Para este fim, foi criado o programa global de voluntariado Engaged Beyond Business, que capacita os funcionários da Hilti a investir tempo e dinheiro em projetos sociais locais.

Ir para o mais recente Relatório de Sustentabilidade: www.hilti-sustainabilityreport.com 

 

Partilhe com a sua rede: