Schaan (FL), 17 de maio, 2022 – Nos primeiros quatro meses de 2022, as vendas do Grupo Hilti aumentaram 5,6%, para 2033 milhões de CHF. O crescimento nas moedas locais subiu para 9,0% em comparação com o mesmo período do ano passado.
"Os obstáculos de abastecimento global, em combinação com o aumento massivo dos preços das matérias-primas, da energia e dos transportes, foram ainda mais exacerbados pela guerra na Ucrânia e os atuais confinamentos na China. Face a este contexto, o nosso crescimento contínuo é encorajador. No entanto, os primeiros quatro meses demonstraram que 2022 será muito mais desafiante do que o ano passado," explica o CEO Christoph Loos.
A valorização do franco suíço voltou a aumentar, o que levou a um efeito negativo nas vendas de 3,4 pontos percentuais de janeiro a abril.
Na região de negócio da Europa, o Grupo Hilti aumentou as vendas em moedas locais em cerca de 8,8% com um desenvolvimento particularmente positivo no norte e sul da Europa. No continente americano, o aumento ascendeu a 10,9%, em grande parte devido a um crescimento desproporcional na América Latina.
Com a influência das restrições da COVID-19 nos países asiáticos, a Ásia/Pacífico atingiu apenas um ligeiro crescimento (+1,1%).
As regiões da Europa de Leste/Médio Oriente/África registaram um crescimento de vendas na ordem dos dois dígitos (+15,4%), dado que os efeitos da guerra na Ucrânia e as sanções associadas contra a Rússia serão apenas visíveis nos resultados dos próximos meses.
O ambiente desafiante no mercado e o aumento anunciado das taxas de juro levarão, provavelmente, a um abrandamento económico no setor da construção. No entanto, o Grupo Hilti continua a prever um crescimento de vendas de dois dígitos nas moedas locais para todo o ano, impulsionado principalmente pelo aumento dos preços.