- Homepage
- Empresa
- Novidades e imprensa
- Notícias
- Business results
Grupo Hilti reporta um crescimento de 1,5% nas vendas
Em moeda local num ambiente desafiante
Schaan (FL), 24 de janeiro de 2025 – Em 2024, o Grupo Hilti aumentou as vendas em 1,5% em moedas locais em comparação com o ano anterior. Em francos suíços, as vendas diminuíram 1,4%, totalizando 6,4 mil milhões de CHF, devido a efeitos cambiais negativos.
«Num ambiente de mercado desfavorável, registámos um ligeiro crescimento em moedas locais. Além disso, fizemos grandes progressos na implementação das nossas prioridades estratégicas em 2024 e investimos significativamente no nosso futuro», explica o CEO Jahangir Doongaji.
Em 2024, as taxas de juro elevadas continuaram a enfraquecer o mercado global da construção, especialmente na Europa, onde as vendas do Grupo Hilti diminuíram 0,2% em moedas locais. Nas Américas, o crescimento foi de 2,2%, com um aumento de dois dígitos na América Latina. Na Ásia-Pacífico, as vendas cresceram 4,7%, beneficiando de desenvolvimentos positivos no norte da Ásia. Na região da Europa de Leste / Médio Oriente / África, as vendas aumentaram 5,9%, com uma forte contribuição dos países do Médio Oriente.
A valorização contínua do franco suíço face às principais moedas gerou um efeito cambial negativo de -2,9 pontos percentuais nas vendas na comparação anual.
Em 2025, o Grupo Hilti espera um ambiente de mercado semelhante e um crescimento comparável das vendas em moedas locais.
Crescimento das vendas em 2024 em comparação com o ano anterior
|
2024 em milhões de CHF |
2023 em milhões de CHF |
Alteração em CHF (%) |
Alteração em moedas locais (%) |
---|---|---|---|---|
Europa
|
3 289
|
3 351
|
-1,9
|
-0,2
|
Américas
|
1 854
|
1 874
|
-1,1
|
2,2
|
Ásia/Pacífico
|
794
|
791
|
0,4
|
4,7
|
Europa de Leste / Médio Oriente / África
|
492
|
504
|
-2,4
|
5,9
|
Groupo Hilti
|
6 429
|
6 520
|
-1,4
|
1,5
|
Contacto comunicação
É um meio de comunicação social? Fale connosco para obter informações adicionais.
O Grupo Hilti fornece à indústria global da construção produtos, sistemas, software e serviços tecnologicamente avançados. Com cerca de 34.000 colaboradores em mais de 120 países, a empresa é sinónimo de relações diretas com os clientes, qualidade e inovação. Em 2024, a Hilti gerou vendas anuais superiores a 6,4 mil milhões de CHF. A sede do Grupo Hilti está localizada em Schaan, no Liechtenstein, desde a sua fundação em 1941. A empresa pertence ao Martin Hilti Family Trust, que garante a sua continuidade a longo prazo. A missão do Grupo Hilti é melhorar a construção, com base numa equipa global apaixonada e inclusiva e numa cultura orientada para o desempenho e o cuidado.