Ecovadis 2023 Hilti

Classificação de ouro da EcoVadis pela terceira vez consecutiva

Schaan (FL), 24 de agosto, 2023 – A Hilti recebeu a classificação de ouro da EcoVadis pela terceira vez consecutiva. A empresa também foi reconhecida pelo seu compromisso de reduzir as suas emissões de CO2.

Na avaliação EcoVadis deste ano, a Hilti alcançou a classificação de ouro pelo terceiro ano consecutivo. Além disso, a agência de classificação de sustentabilidade reconheceu a Hilti como "Líder em Gestão de Carbono" e como uma "empresa com o melhor sistema de gestão de gases de efeito estufa e fortes ambições de descarbonização". A base para esta notável classificação é o compromisso do grupo de tecnologia de construção com a iniciativa Science Based Targets. Nesta iniciativa, as empresas de todo o mundo comprometem-se a reduzir significativamente a sua pegada de carbono até 2030 e a atingir emissões nulas até 2050.

Adicionalmente, a EcoVadis reconheceu as melhorias concretizadas pela Hilti nas áreas centrais do ambiente e da ética empresarial, em comparação com a classificação do ano anterior. Especificamente, foi realçado o elevado nível de transparência dos dados sobre o ciclo de vida dos produtos Hilti.

A agência atribui a classificação de ouro às empresas que estão no top cinco por cento, entre mais de 100.000 empresas avaliadas em todos os sectores a nível mundial. "O nosso objetivo é ser o melhor parceiro dos nossos clientes em termos de sustentabilidade", afirma Jahangir Doongaji, CEO do Grupo Hilti. "A classificação deste ano encoraja-nos a continuar a impulsionar as nossas ambições. Para além do nosso objetivo de nos tornarmos mais sustentáveis, a nossa oferta diferenciada de produtos e serviços ajuda os nossos clientes a alcançarem as suas próprias ambições nesta área."

A EcoVadis avalia as empresas com base num total de 21 critérios em quatro categorias principais: ambiente, trabalho e direitos humanos, ética empresarial e aquisições sustentáveis. Os critérios de avaliação baseiam-se em normas internacionais de sustentabilidade, tais como os princípios do Pacto Global das Nações Unidas, as convenções da Organização Internacional do Trabalho, a norma do Global Reporting Initiative, a ISO 26000 e os princípios da Certificação de Normas Ambientais.